2016

2014

Seminário no Paraguai

11 August

Os Arquitectos da HighPlan Portugal Franscico Serdoura e Maria João Domingues realizaram, na Universidade Nacional de Itapua no Paraguai, um Seminário sobre a temática do Urbanismo: “Nuevos paradigmas del desarrollo de ciudades” na Aula Magna da Escuela de Posgrado.

http://uni.edu.py/planificacion-regional-municipal-y-urbana-dentro-del-s...

http://radiocandela.org/component/k2/item/1232-inicio-ayer-el-seminario-...

http://demoinfo.com.py/tag/radio-comunitaria-candela-de-encarnacion/


 

Arqta Maria João Domingues em missão ao Paraguai

18 February

EL GOBERNADOR LUCHO ZACARÍAS GESTIONA INSTALACIÓN DE EMPRESAS PORTUGUESAS PARA GENERAR MILES DE PUESTOS DE TRABAJO A LA POBLACIÓN DEL ALTO PARANÁ. 

Una de las 50 mayores constructoras del mundo podría instalarse en Ciudad del Este.

Integrantes de la Delegación de Portugal: Dr. Paulo Neves (Presidente del Instituto para el Desarrollo de América Latina - IPDAL), Dr. Felipe Domingues (Secretario IPDAL), Arq. Maria João Domingues (Directivo High Plan Portugal-Urbanismo), Ing. Antonio Cunha (Directivo CIF Export), Ing. Joaquim Abreu (CIF Export - área de negocios: constructora), Ing. José Luis de Sousa (Presidente Grupo ACIN), Ing. José Antonio Abreu (Ingenieria de Sistemas Informáticos - área de negocio: Tecnología de la Información), Ing. Pedro Castro e Palma Santos (TPF Planege), Ing. Vitor Alves (Directivo Mota - Engil /área de negocio: construcción).


 

Reabilitação da Alta de Coimbra distinguida com o prémio IHRU 2013

13 January

A reabilitação urbana da Alta de Coimbra e a intervenção no espaço público da Mouraria, em Lisboa, foram dois dos projetos hoje distinguidos com o prémio IHRU 2013, atribuído por um júri presidido pelo arquiteto Souto de Moura.
Os prémios IHURU, atribuídos desde há 25 anos pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), distinguem projetos nas vertentes "Reabilitação de edifícios", "Reabilitação de conjunto urbano", "Reabilitação ou requalificação de espaço público" e "Área de Reabilitação Urbana".

O projeto "Coimbra Alta -- ARU" venceu no contexto de "Área de Reabilitação Urbana" e foi, segundo o júri do prémio, a candidatura com o "programa estratégico" que demonstrou "maior profundidade no seu conteúdo".

Equipa projectista: Parque EXPO'98 com António Quaresma e Walter Rossa

Chefe de Projeto: Jorge Bonito Santos. Equipa Técnica: Ana Gamboa, Ana Macau, Ana Roldão, André Dourado, Andreia Magalhães, António Quaresma, Carlos Santos Gomes, Carolina Gil RibeiroCláudia Carmo, Dora Possidónio, Frederico Metelo, Helena Medina, Inês Alves, Inês Barbosa, Inês Polónio, Jorge Bonito Santos, Jorge Honório, José Fragoso, Leonel Ferreira, Luís Miranda, Margarida Quirino da Fonseca, Maria João DominguesNuno Martins CorreiaPaulo Alcobia, Rosa da Silva Martins, Rosário Salema, Sónia Relvas, Walter Rossa.

2013

Carrilho da Graça entrega Prémios CIP para reabilitação de Portalegre, Marvão e Sousel

28 July

O Arq. Carrilho da Graça, jurado convidado do Concurso Internacional de Ideias integrado no programa FAZER ACONTECER A REGENERAÇÃO URBANA, promovido pela CIP ? Confederação Empresarial de Portugal, com o apoio da NERPOR ? Associação Empresarial da Região de Portalegre e dos Municípios de Portalegre, Marvão e Sousel, entregou ontem os prémios aos vencedores, numa sessão realizada no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.

O programa da CIP Fazer Acontecer a Regeneração Urbana abriu um concurso de ideias naqueles municípios, para o qual foram apuradas 12 candidaturas.

As propostas foram avaliadas por um júri constituído por representantes da NERPOR e dos municípios envolvidos, sendo o arq. Carrilho da Graça, natural de Portalegre, jurado convidado.

No entendimento da CIP, as propostas apresentam ideias muito valiosas, que poderão ser utilizadas pelos respetivos municípios para regenerar zonas históricas servindo, igualmente, como testemunho de como a reabilitação urbana deve constituir uma aposta para a recuperação económica de toda uma fileira relacionada como a  construção.    

Das 12 propostas apresentadas, o resultado do concurso foi:

1º Prémio  Arq.os Pedro Teixeira de Melo, Miguel Ferreira e João Pedro Justo

2º Prémio  Arq.ª Helena Arguelles

Menção Honrosa Arq.os José Gameiro Fernandes (Oficina da Paisagem), Tiago Rocha (HighPlan Portugal), Luís Cachada e Ana Madalena Cruz (Green Tool)

4º Lugar  Arq.os Nuno Castro Caldas e Sara Brandão

5º Lugar  Arq.º João Rosado Baptista

 

 

HighPlan no AICEP

20 May

O Arq Tiago Rocha da HighPlan Portugal foi convidado pelo AICEP para falar da sua experiência na regeneração urbana do território que acolheu a exposição mundial de Lisboa em 1998 a propósito da visita de uma comissão da organização do campeonato do mundo de futebol na Federação Russa em 2018.

CONTACTS

  Avenida da República nº6 , 7º esquerdo 1050-191 Lisboa | Portugal

  info@highplan.org

FOLLOW US